Pesquisar:

Engenharia de Software

 

Objetivo do Curso

O curso propicia ao aluno o conhecimento das novas tendências de mercado e tecnologias existentes, bem como o faz relacionar a teoria com a prática, além de prepará-lo com formação sólida nas áreas básicas de computação. Oferece ainda ao aluno, possibilidades para orientar-se com facilidade em inúmeras aplicações nas quais poderá trabalhar. O curso visa fornecer ao aluno conhecimentos técnicos e científicos necessários ao desempenho de suas atividades nas áreas empresarial e científica, além de oferecer uma visão gerencial do sistema informacional e da moderna tecnologia de informação e suas aplicações para a gestão empresarial. Objetiva ainda, preparar o aluno para pesquisar e desenvolver novas tecnologias, aplicar técnicas de projeto e programação de sistemas computacionais, desenvolvendo uma visão crítica-analítica da tecnologia da informação nas suas diferentes vertentes.

 

Perfil Profissional

O profissional é capacitado para especificar, desenvolver e dar manutenção em sistemas da área comercial, industrial e de serviços, utilizando para isto, conhecimentos de linguagens de programação, banco de dados, engenharia de software e administração de empresas. O profissional de Informática formado pela FATEB, atento às inovações tecnológicas, procura apresentar soluções que conciliem essas tecnologias às necessidades e os recursos disponibilizados para cada projeto, realizando as eventuais adaptações ou integração com outros sistemas.

 

Mercado de Trabalho 

Poderá atuar na indústria, comércio, bancos, empresas de consultorias (prestação de serviços), empresas públicas e quaisquer outros setores em que haja serviços informatizados, de grande, médio ou pequeno porte.

 

Grade do Curso

 

1ª Etapa

- 2ª Etapa

- 3ª Etapa

- 4ª Etapa

- 5ª Etapa

- 6ª Etapa

- 7ª Etapa

- 8ª Etapa