Pesquisar:

Direito

 

Objetivo do curso

 

Busca a formação de profissionais com percepção ampla da realidade jurídica, política e social. Registra especial atenção à conscientização do significado das diversas mediações e interações que o sistema jurídico contemporâneo proporciona, oferecendo ao profissional um referencial humanístico e um preparo técnico capaz de buscar a realização da justiça, do bem comum e da paz social. Capacita-os a analisar e compreender o fenômeno jurídico em todos os seus planos, conciliando a prática e a teoria, por meio da realização da experiência jurídica de forma plena e eficaz, por intermédio do Núcleo de Prática Jurídica, CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos) e convênios. Os graduandos são preparados para o exercício de todas as atividades inerentes às carreiras jurídicas com capacidade reflexiva e visão crítica e consciente de seu papel na sociedade brasileira.

 

Perfil profissional

 

O curso de Direito da FATEB visa a formação humanística do estudante, ofertando-lhe a possibilidade de interagir com o universo da pesquisa, tornando-o apto a ser um bom profissional nas diferentes áreas do Direito. Além da formação geral do Direito, o curso oferece ferramentas específicas ligadas às áreas do Comércio e Direito Internacional, bem como meio ambiente. Privilegia a capacidade de análise e articulação de conceitos e argumentos, de interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura crítica que fomente a capacidade de trabalho em equipe e favoreça a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica.

 

Mercado de trabalho

 

Habilita os profissionais para atuarem no campo jurídico, mediante aprovação no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), como advogados e/ou consultores, trabalhando em empresas ou escritórios. Graduados em Direito também podem prestar concursos públicos para promotor, juiz ou delegado de polícia, com excelentes salários e estabilidade. Um dos diferenciais do curso é seu Núcleo de Prática Jurídica com convênios com Tribunais, Ministério Público, OAB, órgãos públicos e privados, contando com seu próprio Escritório de Assistência Jurídica, proporcionando ao acadêmico a vivência com vários tipos de ambientes práticos jurídicos.

 

Grade do Curso

 

- 1ª Etapa

- 2ª Etapa

- 3ª Etapa

- 4ª Etapa

- 5ª Etapa

- 6ª Etapa

- 7ª Etapa

- 8ª Etapa

- 9ª Etapa

- 10ª Etapa