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 1. INSTITUIÇÃO DE ENSINO

 

A partir de sua instalação, com a respectiva aula inaugural em 08/03/1988, a FATEB, como IES, vem se adequando na formação de profissionais qualificados que possam suprir a carência do mercado desta cidade e região, bem como as demandas sociais e a demanda por melhoria na qualidade de vida da população.

Durante sua trajetória, a FATEB acompanhou e participou do processo de transformação no setor educacional, realizando as modificações curriculares previstas na legislação, adequando-se às demandas científicas e tecnológicas das áreas do conhecimento, fundamentando-se nos princípios da democracia, da ética e da cidadania.

 

Fachada administrativa da FATEB 

 

Painel estilizado com o logotipo na fachada da FATEB

 

2. ENTIDADE MANTENEDORA

 

A Fundação Municipal de Ensino de Birigui (FUMDEB) foi criada através da Lei Municipal nº 2.255 de 07 de maio de 1985, com o objetivo de implantar cursos superiores relacionados à área de produção calçadista e também de suporte tecnológico aos demais setores, visando à formação de mão de obra qualificada e desenvolvimento de tecnologias. Assim, foram criadas as condições para o desenvolvimento dos primeiros cursos superiores da cidade. A FUMDEB tem sede e foro na cidade de Birigui, do Estado de São Paulo, na Rua Antônio Simões, n° 4, Centro. É dotada de autonomia técnica, administrativa, mantendo a unidade de patrimônio e administração. O Decreto Municipal n° 5.762, de 30 de janeiro de 2017, dispõe sobre o atual estatuto da FUMDEB.

 

A administração da FUMDEB é exercida por 04 (quatro) órgãos: Conselho Curador; Conselho Fiscal; Secretaria Executiva; e, Diretoria Acadêmica. O exercício das funções de integrante do Conselho Curador e do Conselho Fiscal não é remunerado. O Conselho Curador, órgão deliberativo da FUMDEB, é composto por 06 (seis) membros efetivos e 03 (três) suplentes. O Conselho Fiscal é composto de 03 (três) integrantes efetivos e 02 (dois) suplentes. A FUMDEB é representada civilmente pelo Secretário Executivo, que executa os programas administrativos e financeiros da FUMDEB, da Diretoria Acadêmica e, também, das decisões do Conselho Curador. A unidade de ensino, pesquisa e extensão, mantida pela FUMDEB, tem sua administração própria, subordinada a Diretoria Acadêmica.

 

O Conselho de Curadores está constituído conforme Decreto Municipal nº 6.813, de 08 de janeiro 2021, e Decreto n. 7.061 de 13 de janeiro de 2022. Verificou-se que são membros nomeados como efetivos: Ronaldo Adriano Stabile (Presidente); Matheus Paulo Dal Secco; Andrea Ramos de Oliveira, Celina Gonçalves de Melo, Marco Aurélio Barbosa de Souza, José Avanço e, como suplente, Berenice Neide de Souza Simões. Secretário Executivo: Leonardo Martins de Aguirre Monteiro. 

 

Conforme Portaria n° 07/2021, de 09 de agosto de 2021, da Presidência do Conselho Curador, está nomeado, como Secretário Executivo, o Sr. Rodrigo de Andrade Simon.