Pesquisar:

Ciências Contábeis

 

Objetivo do Curso

 

É necessário o contabilista compreender e comunicar-se dentro e fora da organização, visando adaptar as exigências do mercado.  Hoje é necessário formar contadores com pensamento de gestores e não somente operacionais, relegando a concentração de ideias a sengo plano.  Os contabilistas têm tudo para serem extremamente importantes nas organizações, pois, além de suas funções tributárias (o que por sí só, já o remetem a administrar quase 40% do faturamento de uma empresa), poderão trazer para a organização um leque de análises, informações e ideias que podem significar a diferença entre o sucesso e o fracasso empresaria.
Num mundo competitivo e global, quem errar em custas e formação de preços, fluxo de caixa e gestão de crédit, está fadado ao fracasso.

 

Perfil Profissional

 

A estrutura básica do curso volta-se, preferencialmente, a formar profissionais da Contabilidade capazes de gerar informações relevantes para que seus diversos usuários possam tomar as melhores decisões. O profissional formado pela FATEB será dotado de competências e habilidades que viabilizem aos agentes econômicos o pleno cumprimento de sua responsabilidade de prestar contas da gestão perante a sociedade.

 

Mercado de Trabalho

 

O Bacharel em Ciências Contábeis poderá atuar na agro-industria, industria, comércio e serviços, além de instituições sem fins lucrativos, como fundações e institutos, associações e órgãos não governamentais. Pela sua amplitude de conhecimentos atua nas áreas de Contabilidade Geral, Custos, Finanças, Perícia Judicial e Consultorias.
Atualmente, o mercado de trabalho mostra tendências de crescimento em virtude do crescimento das necessidades organizacionais e econômicas. Na atualidade, a globalização da economia torna imperativo a necessidade de elevados índices de qualidade e eficiência para a obtenção de vantagens competitivas.

 

 

 

Grade do Curso

 

- 1ª Etapa

- 2ª Etapa

- 3ª Etapa

- 4ª Etapa

- 5ª Etapa

- 6ª Etapa

- 7ª Etapa

- 8ª Etapa