1. Denominação: Curso de Extensão em Informática.
2. Unidade Responsável: Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui (FATEB).
3. Período de realização: 22/09/2012 a 15/12/2012 (aos sábados em horário a ser combinado – 03 horas por sábado).
4. Local de realização: Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui (FATEB).
5. Investimento: 04 parcelas de R$ 50,00 (cinquenta reais), com primeiro vencimento em 17/09/2012 e as demais nos meses subsequentes (todo dia 08).
OBS: alunos pegarão os boletos no dia 14/09/2012 assim que tivermos respostas do número mínimo de alunos para a formação de turma..
6. Carga Horária Total do Curso: 30 horas.
OBS: Expedição de Certificado ao final do curso desde que aprovado e cumpridas as exigências legais.
7. Número de Vagas: 24.
OBS: necessário um número mínino de 15 alunos para formação de turma.
8. Período de Inscrição: 10/09/2012 a 14/09/2012.
9. Professor: Professora Drª. Renata de Freitas Góis.
10. Requisitos: Qualquer pessoa interessada na área (desde que alfabetizada).
11. Público alvo: Alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia.
12. Documentos para Matrícula:
13. Objetivo Geral: O curso de informática é o passo inicial para entrar na era da informação. Assim, pensando na atualidade profissional, objetivamos trabalhar de maneira mais eficiente os principais conceitos e tecnologia básica em informática.
14. Conteúdo:
Carga Horária: 10 aulas.
Objetivos Específicos: Apresentar os conhecimentos básicos dessa ferramenta aos alunos, a fim de habilitá-los na elaboração de diversos modelos de documentos. Ao final do curso, o aluno será capaz de criar currículos, monografias, teses, cartas e textos em geral.
Carga Horária: 10 aulas.
Objetivos Específicos:Apresentar os conhecimentos básicos dessa ferramenta aos alunos, a fim de habilitá-los na criação e exibição de apresentações. Abrangendo dicas de como preparar apresentações e como se comportar durante uma apresentação.
Carga Horária: 6 aulas.
Objetivos específicos: A Internet é a principal das novas tecnologias de informação e comunicação, por isto o objetivo é instruir o aluno de como usar esta ferramenta. O foco no uso da internet será voltado para Jogos educacionais infantis. Os jogos educativos são, com certeza, recursos riquíssimos para desenvolver o conhecimento e habilidades se bem elaborados e explorados. Vendo os jogos educativos computacionais como mais um recurso para a criação, desenvolvimento e prática do conhecimento, facilitando o processo de ensino-aprendizagem e ainda sendo prazeroso, interessantes e desafiantes, este módulo visa apresentar algumas vantagens dos mesmos na educação, apontando possibilidades para serem ricos instrumentos para a construção do conhecimento.
Carga Horária: 4 aulas.
Objetivos Específicos:O aluno deverá estar apto a apresentar um projeto utilizando todos os conhecimentos adquiridos.