Pesquisar:

Notícia publicada em: 23/02/2022 às: 16:43:46
Por: Comunicação FATEB
FATEB recebe comissão para aprovação de Pós-graduação lato sensu em Educação Especial Inclusiva

A FATEB recebeu, no dia 10 de fevereiro, a comissão do Conselho Estadual de Educação, com o objetivo de analisar a aprovação do projeto do curso de Pós-graduação (LATO SENSU) em Educação Especial Inclusiva, com ênfase no Transtorno do Espectro Autista (TEA). O curso tem como objetivo formar profissionais, professores e educadores dos diferentes segmentos e modalidades de ensino a fim de prepará-los para o exercício profissional, fornecendo conhecimentos práticos operacionais para a atuação com estudantes público-alvo da educação especial, com ênfase em estudantes com Transtorno do Espectro Autista, tanto no ensino regular, quanto no Atendimento Educacional Especializado em Sala de Recursos Multifuncionais e no ensino em escolas e instituições especializadas. O curso tem como objetivos:

 

  • Implementar ações para formação de professores na área da Educação Especial e Inclusiva com ênfase no Transtorno do Espectro Autista (TEA), a fim de proporcionar práticas pedagógicas acessíveis e adequadas ao desenvolvimento desse público-alvo;
  • Formar os docentes para uso e desenvolvimento de recursos específicos para o auxílio ao ensino de estudantes público-alvo da educação especial, enfatizando os estudantes com TEA;
  • Desenvolver critérios para o ensino e aplicação de metodologias específicas e competência didático-pedagógicas de docentes para o desenvolvimento a inclusão do EPAEE, principalmente o estudante com TEA.

 

Quem cursar a Pós-graduação deverá se especializar com o desígnio de assumir um olhar mais humano a fim de transpor os desafios educacionais desse século XXI, principalmente no que diz respeito à inclusão de estudantes público-alvo da educação especial, dentre eles o estudante com TEA no ensino escolar. Esse curso será oferecido aos graduados de nível superior que tenham interesse em atuar em processos de educação especial e inclusão.

 

Professora Ma. Mariane Della Coletta Savioli