Pesquisar:

Notícia publicada em: 16/02/2022 às: 17:29:55
Por: Comunicação FATEB
FATEB traz para Birigui palestra internacional sobre a importância da área das ciências espaciais

A FATEB (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) traz para Birigui, nos dias 21 e 22 de fevereiro, uma palestra internacional, mediada pelo presidente da Michaelis Foundation for Global Education, Jefferson Michaelis, que abordará a temática “A próxima geração de explorações do espaço”. 

 

No dia 21, a palestra será direcionada aos alunos da FATEB. No dia 22, estão convidados alunos das escolas da rede estadual da cidade. Nos dois dias o evento acontecerá a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal de Birigui, na avenida Youssef Ismail Mansour, 850, Jardim Alto do Silvares.

 

Com o propósito de acelerar o desenvolvimento vocacional de jovens e atingir resultados sociais e econômicos positivos para as nações (EUA e BR), Michaelis destacará em seu debate algumas iniciativas pioneiras na área das ciências espaciais que estão revolucionando o setor.

 

“Quero abrir os olhos dos nossos líderes do amanhã para as diversas portas que o ‘New Space’ está abrindo para eles”, explicou o mentor, que afirmou se sentir honrado pela chance de se dirigir à um grande número de estudantes promissores.

O convite foi realizado pelo secretário executivo da FATEB, Rodrigo Simon, que há tempos acompanha os projetos realizados pela Michaelis Foundation for Global Education, com apoio à introdução do ensino STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática) nas escolas brasileiras. 

 

“O objetivo da FATEB é proporcionar aos estudantes o acesso a conhecimentos diferenciados, de modo a ampliar as possibilidades de atuação de futuros líderes. Depois de dois anos de pandemia, teremos esta grandiosa palestra internacional, com um expert como Jefferson”, afirma Simon.

 

Por meio da palestra, os organizadores buscam, ao lado do palestrante, reconhecer a importância do ramo e conscientizar sobre a relevância de incentivos à área. “Quando nos unimos, temos a força para conquistar o nosso espaço no Espaço”, acredita Michaelis.

 

SERVIÇO

Mais informações e agendamento das escolas estaduais para a palestra devem ser feitas na Fateb pelo telefone (18) 3649-2200. Para mais informações sobre a Foundation for Global Education e suas atividades acesse: www.michaelisfoundation.org.