Pesquisar:

Notícia publicada em: 01/02/2022 às: 14:56:05
Por: Comunicação FATEB
FATEB realiza programação especial de retorno às aulas presenciais

A FATEB (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) retorna com as aulas presenciais nesta terça-feira, 1º de fevereiro, com uma programação especial de acolhida aos alunos ingressantes e veteranos.


Na terça-feira, primeiro dia de aula, o encontro “Experiência FATEB” terá o objetivo de apresentar a faculdade aos novos alunos. Professores, coordenadores e alunos veteranos trarão importantes informações sobre suas respectivas áreas de atuação, de modo a sanar todas as dúvidas dos calouros. Os alunos também poderão conhecer a infraestrutura da FATEB, como as salas, a biblioteca e os laboratórios de informática.


Na quarta-feira, 02 de fevereiro, a psicóloga clínica Daiana Doninato conduzirá a palestra motivacional com o tema “Não desista: o novo normal”. Direcionada aos novos alunos, a palestra visa apresentar reflexões sobre os desafios dos tempos atuais, marcados pela pandemia de Covid-19, que provocou grandes mudanças nas formas como as quais nos relacionamos.


Na quinta-feira, a programação contará com palestras temáticas, divididas por área de atuação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Software e Pedagogia. Cada turma terá uma palestra específica, com temas atuais relacionados às áreas de cada um dos cursos.


Encerrando a semana, na sexta-feira, a faculdade proporcionará aos alunos uma apresentação cultural, com música ao vivo no pátio e presença de autoridades locais.


Para o secretário executivo da FATEB, Rodrigo Simon, retomar as atividades presenciais depois de quase dois anos com todas as atividades realizadas em formato virtual é motivo de grande satisfação e expectativa. “Preparamos a FATEB para que os alunos retornem com segurança e conforto. Nosso foco é proporcionar ensino superior de qualidade, com foco não apenas nos conteúdos acadêmicos, mas também no que tange à importância das relações interpessoais, que é uma habilidade essencial no mercado de trabalho”, afirma.


A FATEB seguirá com rigor todos os protocolos de segurança diante da Convid-19; todos os alunos foram informados sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras. Haverá aferição de temperatura na entrada da faculdade e disponibilização de álcool em gel em todas as salas. Todos os espaços foram organizados cumprindo as exigências de distanciamento físico.