Pesquisar:

Notícia publicada em: 18/06/2021 às: 08:48:26
Por: Comunicação FATEB
FATEB realiza doação de recursos pedagógicos à Secretaria de Educação de Birigui

A Secretaria de Educação recebeu cerca de 150 recursos pedagógicos, voltados às crianças da educação especial, confeccionados pelos estudantes do curso de Pedagogia da FATEB. Os materiais serão usados pelos alunos do AEE (Atendimento Educacional Especializado) da rede municipal. 

 

A entrega ocorreu na tarde da última quarta-feira (16/6), na FATEB. Participaram do ato o prefeito Leandro Maffeis, a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, a secretária adjunta da pasta, Ticiane Paula Paganini dos Santos Eras, e a diretora geral interina da Fateb, Sabrina Belorte de Andrade.

 

Estiveram presentes ainda a secretária executiva interina, Celina Gonçalves de Melo, a coordenadora do curso de Pedagogia, Ana Cristina de Souza Marin, a professora do curso Mariane Della Coletta Savioli, as alunas Ana Paula Scramin e Ana Teresa Santos, além de outros profissionais da FATEB e da Prefeitura.

 

“Esses recursos vão enriquecer a proposta pedagógica, favorecendo a aprendizagem e estimulando o desenvolvimento das nossas crianças. Agradeço aos alunos e professoras do curso de Pedagogia, e a diretoria da Fateb por contribuírem com a educação de nossos alunos”, disse o prefeito.

 

CAPACIDADES COGNITIVAS

Conforme a secretária de Educação, os recursos pedagógicos estimularão diversas capacidades cognitivas das crianças. “São jogos que vão estimular a linguagem, raciocínio lógico, aspectos sensoriais, atenção e memória, sendo capaz de contribuir com o processo de aprendizagem dos alunos”, destacou Iládia.

 

As professoras das salas de recursos multifuncionais do Atendimento Educacional Especializado vão elaborar e desenvolver procedimentos de ensino, a partir de estratégias adaptadas com o uso dos recursos e com foco nas necessidades e possibilidades de cada aluno, em particular.

 

Os recursos pedagógicos foram produzidos por meio do projeto “Desafios às práticas pedagógicas lúdicas e inclusivas frente a pandemia da covid-19 II”, desenvolvido com as turmas do 3º e 5º termos, orientados pelas professoras Mariane Della Coletta Savioli e Lucy Mary Soares Valentim.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Birigui