Pesquisar:

Notícia publicada em: 14/05/2012 às: 13:00:52
Por: Fateb
Inscrições para o Desafio Sebrae 2012 vão até dia 18 de maio

Este ano, o tema do jogo são frutas tropicais

 

As inscrições para a edição 2012 do Desafio Sebrae, jogo para universitários que simula a gestão de uma pequena empresa, começaram no dia 11 de abril e podem ser realizadas no site oficial www.desafio.sebrae.com.br até o dia 18 de maio. A competição já teve a participação de mais de 1 milhão de estudantes, entre universitários brasileiros e de países da América Latina, desde que foi criado, em 2000.

 

Este ano, o tema do jogo são frutas tropicais. O desafio será simular a administração das diversas etapas de um negócio neste segmento, o que envolve decisões sobre a venda e até a derivação de produtos, como sorvetes, polpas e sucos. Na simulação, os participantes terão que contratar empregados, gerenciar lojas, definir preços e comercializar os artigos. A proposta é que os estudantes avaliem toda a cadeia produtiva do setor e tomem decisões nos setores de comércio e serviços.

 

A edição 2012 do Desafio Sebrae traz novidades. Uma delas é a possibilidade de inscrever duplas. Nos anos anteriores, o limite era de no mínimo três estudantes. Já o número máximo permanece em cinco participantes por equipe.

 

Outra inovação está relacionada à mobilidade e interatividade. Para este ano, foi criado um aplicativo para o jogo. O programa pode ser usado em tablets e smartphones de sistemas operacionais das tecnologias Android e Apple. Com essa opção, o jogo será 100% online e as equipes poderão tomar decisões sem perder prazos.

 

Segundo a coordenadora do Desafio Sebrae no Paraná, Paula Andreia de Castro, ao simular o dia a dia de uma empresa, o jogo é uma oportunidade para os universitários trabalharem aspectos comportamentais. "O trabalho em equipe, a liderança, a necessidade de tomar decisões sob pressão são alguns aspectos. De forma lúdica, o jogo permite a vivência de situações de gestão sem ter que enfrentar riscos reais e futuramente, no ambiente corporativo, esses alunos trarão na sua bagagem esse aprendizado de uma forma mais consistente", avalia Paula de Castro.

 

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/administracao-e-negocios/inscricoes-para-o-desafio-sebrae-2012-vao-ate-dia-18-de-maio/55116/