Pesquisar:

Notícia publicada em: 29/02/2012 às: 13:21:30
Por: Fateb
Professora Áurea tem mais um capítulo de livro publicado

A professora, Dra. Áurea Esteves Serra docente do curso de Pedagogia desta instituição tem mais um capítulo de livro publicado. Desta vez é pela EdUFSCAR. O livro intitulado "Idéias pedagógicas em movimento: produção de saberes na Escola Normal Secundária de São Carlos" foi organizada por Alessandra Arce (UFSCAR) e Ana Clara Bortoleto Nery (UNESP).

 
De acordo com as informações contidas no site (http://www.editora.ufscar.br/) da referida editora "Esta obra homenageia o centenário da Escola Estadual Álvaro Guião, antiga Escola Normal Superior de São Carlos (1911-2011). Suas páginas trazem o resultado do trabalho realizado por três grupos de pesquisa no interior do acervo da Escola. Os capítulos que aqui se apresentam procuram, por meio da leitura e análise dos periódicos, dos documentos, das obras de professores, apresentar a riqueza de conhecimentos produzidos por esta Escola e, ao mesmo tempo, descrever o trabalho de restauração, recuperação e preservação que vem sendo realizado no acervo desta. Portanto, a leitura deste material descortina um pouco da história da Escola Pública do Estado de São Paulo e do Brasil".


Professora Áurea escreveu o Capítulo 3, intitulado "Escola Normal Secundária de São Carlos e outras escolas normais do Brasil e de Portugal (1906-1927)"