Pesquisar:

Notícia publicada em: 17/09/2020 às: 08:36:06
Por: Comunicação FATEB
Educação municipal de Birigui ultrapassa a meta do Ideb

Pela sétima vez, a rede municipal de ensino de Birigui superou a meta do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), indicador que avalia a qualidade do ensino fundamental e médio, em uma escala de zero a dez.

 

Referente a 2019, as escolas municipais obtiveram índice 7,4 na avaliação dos anos iniciais do ensino fundamental, ou seja, avaliação de todo o aprendizado do 1º ao 5º ano. Essa é a sétima vez que o índice é superado no municipio, segundo resultado divulgado nesta terça-feira (15), pelo MEC (Ministério da Educação).

 

Os números superam a meta projetada para 2019, que era de 7,0 e até mesmo de 2021, que é de 7,2. A pontuação dos alunos das escolas mantidas pela Prefeitura ultrapassou a média do Brasil, que foi de 5,9, e a média do Estado de São Paulo, que foi de 6,6.

 

Essa é uma grande conquista para nós, biriguienses. Afinal, oferecer educação de qualidade é um dos pressupostos para termos uma sociedade desenvolvida e eticamente responsável.

 

A FATEB, por meio de sua direção, equipe e alunos, parabeniza as escolas de Birigui pelos excelentes resultados. De modo especial, também enaltecemos a contribuição de alunos, ex-alunos e docentes da FATEB, que atuam na rede municipal de ensino de Birigui.

 

Para mais informações sobre os resultados de Birigui no Ideb, clique aqui