Pesquisar:

Notícia publicada em: 11/03/2020 às: 15:39:35
Por: Comunicação FATEB
Professora do curso de Pedagogia inicia Doutorado
A professora do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da FATEB, Ma. Mariane Della Coletta Savioli, foi aprovada no processo seletivo do PPGE - Programa de Pós Graduação em Educação stricto sensu (Doutorado) pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente-SP, na linha de pesquisa "Formação e ação do profissional docente e práticas educativas". O resultado foi divulgado no dia 20 de fevereiro.
 
O PPGE concentra-se na Área de Educação e realiza pesquisas voltadas para diversas temáticas que se inter-relacionam às questões educacionais. Considerando a abrangência dos temas relacionados à área e às especificidades do contexto onde se inserem, o Programa elegeu, como temas fundamentais, as políticas educacionais em articulação com as demais políticas sociais e a formação docente e as práticas educativas, com foco nos processos institucionais de ensino e aprendizagem.
 
O PPGE possui diretrizes de trabalho muito bem definidas e conta com um Regimento, formulado por meio de amplo debate com os/as docentes e discentes, aprovado pelo Colegiado e alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unoeste, em que se estabelece uma política de pesquisa pautada nas exigências da área de Educação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e no intercâmbio com os diferentes Programas de Pós-Graduação em Educação, vinculados a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPED).
 
A FATEB parabeniza a professora Mariane pela conquista e deseja sucesso em suas pesquisas acadêmicas, que contribuirão muito para o avanço dos conhecimentos na área da Educação.

Mais informações sobre o PPGE: http://www.unoeste.br/site/CursoPosGraduacao