Pesquisar:

Notícia publicada em: 13/09/2018 às: 16:39:20
Por: Comunicação FATEB
Eventos de extensão acadêmica: Fateb realiza 13ª Semana Cultural e 2º Simpósio

Promover conhecimentos, estimular a prática da pesquisa científica e fomentar a integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade são os principais objetivos da Semana Cultural da Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) que, neste ano, chega a sua 13ª edição. Concomitantemente à Semana Cultural, também acontece o 2º Simpósio da instituição. O evento será de 24 a 28 de setembro.

 

A abertura acontece no dia 24 de setembro, a partir das 19h, com a palestra “Desafios da produção científica na graduação no século XXI”, proferida por Selva Guimarães, professora Doutora em História Social, pela Universidade de São Paulo. A palestra será no Buffet Millenium, situado na Rua da Glória, nº 51, Villa Roberto.

 

De acordo com a equipe organizadora, o objetivo principal do Simpósio é debater a abrangência da atual política de Ciência e Tecnologia (C&T), pautada pelo Governo e Estado brasileiros. Deste modo, o debate poderá repercutir no dia a dia dos alunos e professores pesquisadores que se dedicam à suas pesquisas e a formação de futuros pesquisadores da pós-graduação, com a intenção de superar o problema do tecnocentrismo em ciência.

 

No dia 25 serão realizadas diversas mesas redondas com as seguintes áreas temáticas: Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação e Pedagogia. Durante o Simpósio, alunos do último ano do curso de Licenciatura em Pedagogia apresentarão os resultados parciais de suas pesquisas de conclusão de curso.

 

Os dias 26 e 27 de setembro serão dedicados às práticas esportivas, com o torneio de futsal interclasse e aulas de zumba, que serão realizados no Ginásio de Esportes Municipal (Rua Tenente-Coronel Jayr Forest, s/n. Jardim Nossa Senhora de Fátima). Nestes dias, alunos do curso de Pedagogia terão minipalestras com temáticas condizentes aos estudos desenvolvidos.

 

Encerramento

 

O encerramento da 13ª Semana Cultural será no dia 28, a partir das 19h, na praça Dr. Gama. Toda a comunidade biriguiense está convidada a participar. Haverá atividades como: apresentação do coral de Libras (Língua Brasileira de Sinais); Brinca Fateb; apresentação de banners sobre a história da educação em Birigui e diversas oficinas. Além disso, o encerramento contará com praça de alimentação e apresentação das bandas: Navajo Tears, Rock Pira e Hard Beer.

 

 

A programação completa da 13ª Semana Cultural e 2º Simpósio Fateb pode ser conferida no site: http://www.fateb.br/?p=nova_pagina_exibir&cod_nova_pagina=139.

 

Mais informações: (18) 3649 2200.