Pesquisar:

Notícia publicada em: 04/09/2018 às: 18:03:56
Por: Comunicação Fateb
Fateb comemora resultados de Birigui no IDEB 2017

Birigui se destaca pela qualidade de seu sistema educacional. Dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) nesta segunda-feira, 3 de setembro, apontam que nossas escolas municipais superaram a meta do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dos anos iniciais do ensino fundamental, ou seja, avaliação de todo o aprendizado do 1º ao 5º ano.

 

O índice de nossas escolas em 2017 foi 7.3, superando a meta projetada para 2021, que é 7.2. O Ideb foi criado em 2007 e é um indicador que mede a qualidade do ensino fundamental e médio, em uma escala de zero a dez. O indicador é calculado a partir dos dados sobre a aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, Prova Brasil e Saeb.

 

Nosso município também aparece entre os 15 melhores do Brasil e entre os 5 do Estado de São Paulo em oportunidade de educação. Birigui está na 13ª posição do Brasil, com nota 5,6 (em uma escala que vai de zero a dez). Frente às cidades paulistas, a cidade aparece na 4ª posição. As informações foram divulgadas no ranking do IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira), lançado em 2015, que identifica quanto cada cidade ou Estado contribui para o sucesso educacional e formação das pessoas.

 

A Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) comemora e se orgulha dos resultados obtidos pela cidade e, no que depender da instituição, os números a serem divulgados nos próximos anos tendem a ser melhores. Grande parte dos professores da rede municipal de ensino de Birigui são ex-alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia da Fateb. “Nosso compromisso é contribuir com a formação de bons profissionais que, acima de tudo, acreditam que a Educação é a principal ferramenta para o crescimento das pessoas”, afirma a diretora pedagógica da Fateb, Drª. Renata de Freitas Góis Comparoni. 

 

Conheça nosso curso de Licenciatura em Pedagogia. Mais informações: (18) 3649 2200.