Pesquisar:

Notícia publicada em: 14/03/2018 às: 15:10:46
Por: WebMaster
Nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2018 Birigui receberá a Startup Weekend, um evento de estimulo ao empreendedorismo que visa a criação de soluções inovadoras para problemas da comunidade local ou global.
A Startup Weekend é uma organização estadunidense sem fins lucrativos, com sede em Seattle, Washington, nos Estados Unidos. A organização tem como principal objetivo proporcionar eventos de empreendedorismo prático onde são fomentadas ideias de inovação. Os eventos dão oportunidade a empreendedores, investidores, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing e entusiastas de reunir-se, compartilhar, maturar e validar suas ideias, formar times e criar startups.
 
Já aconteceram mais de 1500 Startup Weekends, em mais de 700 cidades no mundo todo e mais de 13 mil startups já foram criadas a partir do evento. Além disso, mais de um terço dessas startups continuam ativas mesmo após 3 meses do evento.
 
A Fundação Kauffman, Google, Amazon AWS, IBM e Microsoft são patrocinadores oficiais do evento. Até junho de 2015, países como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Brasil, Austrália, Malásia, Irlanda, Japão, Quênia, Porto Rico, México, China, Peru, entre outros, já foram contemplados com eventos dessa Organização.
 
Agora, Birigui é mais uma delas.
 
E o mais legal é que todos que atuam para a realização do evento são voluntários, não recebem absolutamente nada e se dedicam única e exclusivamente para que o evento seja realizado com a maior eficiência possível.
 
A equipe envolvida é composta por coordenadores, staffs, mentores, facilitares, speakers e jurados.
 
E para a cobertura dos custos de produção do evento, alguns importantes parceiros patrocinam a cobertura das despesas necessárias, tal como local, material promocional, alimentação para participantes, hospedagem dos mentores e demais custas estritamente necessárias para a realização do evento.
 
O evento começa na sexta-feira as 18:30h e termina no domingo as 21:00h. veja programação completa
 
Não há requisitos específicos para ser participante, pode ser profissional ou estudante de qualquer área. A idade mínima é 18 anos e o custo da inscrição é de 90 a 120 reais (dependendo do lote). Isso garante o direito a toda alimentação durante os 2 dias e meio de atividades: cafés da manhã, almoços e jantares.
 
O número de vagas é limitado para 80 participantes.