Pesquisar:

Notícia publicada em: 02/02/2017 às: 13:26:21
Por: WebMaster
Fateb promove aula magna sobre gerenciamento de projetos! Aula será no dia 6 de fevereiro, com mediação do professor Dr. Armando Terribili Filho.

A Fateb (Faculdade de Tecnologia de Birigui) realiza no dia 6 de fevereiro, a partir das 19h, a aula magna com o tema: “Gerenciamento de Projetos: mais que um modismo, um fator de competitividade”. Será na sede do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) e é direcionada aos alunos e comunidade local. Será mediada por Armando Terribili Filho, pós-doutor em Gerenciamento de Projetos e doutor em Educação.

De acordo com o secretário executivo da Fateb, Paulo Bearari, a aula magna é a oportunidade de recepcionar os alunos, apresentando um tema de bastante relevância para todas as áreas. “Garantiremos uma noite de partilha de conhecimentos, com a mediação de Terribili, um dos nomes mais conhecidos na área de gestão de projetos”.

O professor Terribili salienta que o tema permeia as mais diversas áreas de atuação profissional, haja vista que construir bons projetos atualmente é um importante diferencial no competitivo mercado de trabalho. “Sempre me perguntam ‘de onde nascem os projetos?’. As empresas formulam suas estratégias, que são decompostas em metas, que por sua vez, são decompostas em projetos. Desta forma, os projetos são meios para concretização das estratégias. Assim, projetos com sucesso, representam, estratégias com sucesso”, explica.

Segundo o professor, o sucesso de um projeto depende de vários fatores. “Infelizmente, nós brasileiros não gostamos de planejar, queremos ‘executar’ com pouquíssimo planejamento, e isso traz consequências como atrasos e custos adicionais, pois na execução surgem falhas e retrabalhos”, diz.

Na aula magna, os participantes poderão compreender as razões pelas quais bons projetos se constituem como fator de competitividade no mercado de trabalho.

“O gerente de projetos transformou-se em uma nova profissão – valorizada e reconhecida no mercado. Cabe ao profissional procurar se especializar por meio de cursos complementares e de pós-graduação. Sempre digo aos alunos de graduação em Administração: “no curso que frequentam, há uma disciplina fantástica que é Gestão de Projetos – aproveitem ao máximo dela, pois isso pode auxiliá-lo por toda sua vida profissional, além é claro no seu TCC”, salienta Tarribili.


Sobre Armando Terribili Filho

Armando Terribili Filho é autor dos livros “Indicadores de Gerenciamento de Projetos”, “Gerenciamento de Projetos em 7 passos” e “Gerenciamento dos Custos em Projetos” (da coleção Grandes Especialistas Brasileiros). É Coautor dos livros “Lessons Learned em Gerenciamento de Projetos” e “Negociação em Projetos” (recém-lançado). Também possui publicações nos Estados Unidos, Portugal, Itália, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e México.

Foi professor titular doutor da FAAP de São Paulo, tendo atuado por mais de dez anos na instituição. Trabalhou na Unisys Brasil por mais de 25 anos e outras empresas como Alcan, Coca-Cola (Spal), J.W. Thompson e Copebrás. Como diretor de projetos na Unisys, foi certificado nos Estados Unidos como Black Belt. Possui também a certificação PMP (Project Management Professional), desde 2003.

Serviço

Aula magna inaugural aberta ao público: “Gerenciamento de Projetos: mais que um modismo, um fator de competitividade”.

Data: 6 de fevereiro de 2017.
Horário: 19h
Local: Salão social do Sinbi – Rua Roberto Clark, Nº 460.
Informações: (18) 3649 2200

 

Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui

Rua Antonio Simões, nº 04 - Centro - CEP: 16200-027 - Birigui - SP - Fone (18) 3649-2200

Copyright 2017