Pesquisar:

Notícia publicada em: 16/06/2014 às: 13:45:33
Por: Fateb
As alunas do 5º semestre de Pedagogia da FATEB, sob a coordenação da ProfªMs Márcia Elaine CatarinVignoto, realizaram, no dia 31 de maio de 2014 a VIII Campanha de Conscientização sobre a Inclusão de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais.

A proposta da campanha atende aos objetivos de trabalho da disciplina de Fundamentos da Educação dos Portadores de Necessidades Especiais, ministrada no Curso de Pedagogia da FATEB, que visa, além do trabalho com a parte teórica, desenvolver práticas de conscientização sobre a questão da inclusão.

 

Tal evento contou com a realização de uma festa de confraternização para as mães do Berçário Especial. Foi organizado um delicioso café da manhã, um maravilhoso almoço, além de sorteio de brindes e entrega de lindas lembranças do evento.

 

Além de tudo isso, as mães também puderam contar com a presença da psicóloga Daniela Mazucato,desenvolvendo uma dinâmica muito interessante,dapersonaltrainerEliane de Cássia Alves,agitandoo evento com exercícios e movimentos e com o dançarino Alexandre Oliveira, professor de dança na Prefeitura Municipal de Birigui, que promoveu atividades com diversos ritmos de danças. Por fim, as mães também puderam contar com o belo trabalho de maquiadoras profissionais, representantesda empresa Natura, que deram um toque de beleza a mais nas mães.

 

E fundamental agradecer a todas as alunas pelo brilhante trabalho, ao apoio da coordenadora Ana Cristina de Souza MarinCrepaldi e da diretora Renata de Freitas Gois e também a todos os patrocinadores do evento, por meio dos quais foi possível a realização da maravilhosa festa e, entre muitos brindes distribuídos, também a entrega de um aparelho de CD para a creche.