Pesquisar:

Notícia publicada em: 19/12/2013 às: 13:47:26
Por: Fateb
Encerramento do Curso de Extensão de Libras

No dia dez do mês de dezembro do presente ano, aconteceu na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui, FATEB, o encerramento do Curso de Extensão de Libras, no qual propiciou as trinta e cinco alunas uma formação de cento e oitenta horas de Língua Brasileira de Sinais, que abrangeu conhecimentos acerca da história da Educação de Pessoas com Surdez e surgimento de Libras, conhecimentos a respeito da lei que oficializa a Libras no Brasil, assim como a prática e o uso desta língua através de dinâmicas, teatro, brincadeiras, diálogos, música e coral de Libras.

No encerramento, houve momentos especiais tais como: bela apresentação de coral em Libras realizado por grupo de surdos; vídeo de encerramento com os melhores momentos do curso; cerimônia de entrega de trabalhos e certificados às alunas; Linda apresentação do Coral em Libras, formado pelas alunas do curso e ministrado pela professora Mariane D. C. Savioli G. de Araujo com a música “A Paz” do Pe. Fábio de Mello e Roupa Nova, e para encerrar houve confraternização entre a professora, as integrantes do curso e seus familiares que estiveram presentes em toda a cerimônia.

Parabéns às alunas do Curso de Extensão de Libras, turma de 2013, pelo empenho, dedicação e pela troca de experiências, pois puderam entender a verdadeira razão da educação rumo a diversidade, e que a LIBRAS é dos grandes passos para obtermos a inclusão de pessoas surdas na sociedade e no ambiente escolar. 

 

“A língua é a chave para o coração de um povo. Se perdermos a chave, perdemos o povo. Se guardarmos a chave em lugar seguro, como um tesouro, abriremos as portas para as riquezas incalculáveis, riquezas que jamais poderiam ser imaginadas do outro lado da porta.” (Eva Engholm)