Pesquisar:

Notícia publicada em: 02/10/2013 às: 08:15:16
Por: Fateb
A contribuição da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS por meio do teatro

Com o objetivo de fomentar a diversidade, assim como romper as barreiras da comunicação, a FATEB (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui), promove o curso de extensão em Libras com carga horária de 180 horas.

 

O curso está sendo realizado neste corrente ano com diversas atividades práticas como a experiência do teatro em Libras, interpretado pelas alunas do curso, e coordenado pela Professora Especialista em Libras Mariane Della Coletta Savioli Garzotti de Araujo.

 

A ideia de trabalhar a Libras com o teatro abordando temas da literatura Infantil surgiu para desafiar e mostrar o aprendizado desta língua, além de ser, o teatro, uma  excelente estratégia para ensinar Libras a outros alunos.

 

Este curso, por meio dessas atividades, proporciona a interação, a comunicação e melhor fluência no que diz respeito à Lingua Brasileira de Sinais, de forma prazeirosa e motivadora. As alunas realizaram as atividades práticas com entusiasmo e dedicação.

 

Dessa forma, amplia-se o número de profissionais com conhecimento na área, podendo futuramente contribuir com o aprendizado e formação de pessoas com surdez, tornando-se intérpretes e interlocutores na área da Língua Brasileira de Sinais, o que garante ainda mais a inclusão de pessoas com surdez nas escolas, na sociedade e no mercado de trabalho.

 

Segue abaixo algumas fotos das atividades realizadas nos dias 24 e 31 de agosto: