Pesquisar:

Notícia publicada em: 26/06/2013 às: 09:13:45
Por: Fateb
Ex-alunas do curso de Desenho Industrial são convidadas a estudar na Coréia do Sul

As ex-alunas da FATEB, Karin Gracieli dos Santos Francisco e Mariana Assumpção Bertaglia Guimarães, concluintes de 2008 foram selecionadas pelo Instituto Nacional de Educação Internacional (NIIED) do Ministério da Educação da Coréia do Sul à integrarem o programa de bolsas de estudos do governo sul-coreano.

 

A bolsa tem duração de 3 anos e consiste em 1 ano de curso de coreano e 2 anos do Curso de  Mestrado na Yeungnam University. Os bolsistas recebem passagem aérea de ida e volta, taxa de matrícula, mensalidades, subsídio (900.000 KRW por mês), e seguro de saúde.

 

Todos os anos vagas são abertas para estudantes de vários países tanto para graduação quanto para pós-graduação (mestrado e doutorado). Em 2013, foram selecionados 12 brasileiros para integrarem o programa de pós-graduação. As bolsas abrangem diversas áreas em aproximadamente 60 universidades coreanas.

 

A proposta do programa de bolsas é fornecer aos estudantes internacionais a oportunidade de realizar estudos avançados em instituições de ensino superior na Coréia, desenvolver líderes globais e fortalecer as redes de Coréia-friendly em todo o mundo.